A Casa Espírita Fonte de Esperança – CEFE foi fundada em janeiro de 1983, na cidade de Sobradinho/DF, composta inicialmente por integrantes da família Rocha e alguns amigos e assim permaneceu praticamente por toda a primeira década de existência. Posteriormente, outras pessoas a ele se vincularam e permanecem ativas até hoje, formando um núcleo de aproximadamente trinta componentes. Aprender para crescer com Jesus e com a Doutrina dos Espíritos é o seu objetivo maior. O estudo doutrinário ocupa atenção especial. 

Oferece curso de estudo sistematizado da Doutrina Espírita e, para os estudantes com maior experiência, a oportunidade para o aprofundamento dos entendimentos colhidos; divulga a Doutrina mediante palestras públicas, por meio da Revista O Espírita, pela música com letras inspiradas mediunicamente e livros recebidos com o auxílio mediúnico. Como mais um passo nessa direção, agora pela Internet, divulga artigos e pesquisas de cunho doutrinário. 

Sabendo que na ação é onde se concretizam os bons propósitos, oferece a assistência fraterna aos que desejam atendimento pessoal e atua na assistência à comunidade carente de Planaltina de Goiás há mais de 25 anos, ensejando a todas as pessoas de boa vontade a oportunidade de por em prática a caridade e a fraternidade no voluntariado em ação. Os carentes de saúde no corpo e na alma encontram refrigério na assistência mediúnica, em encontros realizados nos quatro primeiros sábados do mês. 

Nesses encontros os corações das dimensões espirituais mais elevadas descem até nós para uma verdadeira transfusão de amor. Reconhecendo que vivemos em um verdadeiro oceano de vibrações que se interpenetram de acordo com a lei das afinidades, da lei de causa e efeito, onde a vida estuante se estrutura com as demais leis sábias de nosso Criador Divino, tudo fomentando a gravidade para esse Foco Radioso que é Deus, mas que nos estágios inferiores em que nos encontramos, ainda cristalizados pelo mau uso dos Estatutos Divinos, guiados pelo egoísmo e pelo orgulho, o Fonte de Esperança dispensa especial atenção aos irmãos e irmãs enfermos vinculados a processos obsessivos, Espíritos e encarnados, com a assistência mediúnica duas vezes por semana. As portas do Fonte de Esperança estão sempre abertas, com a disposição do auxílio fraterno ao que busca o esclarecimento, ao que geme e sofre, ao carente!